BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Comemoração para o Dia da Bíblia



O dia da Bíblia surgiu em 1549, quando o bispo Cranmer, que vivia na Grã-Bretanha incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que o povo orasse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento (o Advento é celebrado nos domingos que antecedem as comemorações do nascimento de Cristo) Hoje esse dia é comemorado sempre no segundo domingo de Dezembro, mas algumas igrejas estendem para a semana inteira. Eis então várias sugestões para os professores, que escolherão as atividades de acordo com a faixa etária de seus alunos.

Jogral da Bíblia e o celular




Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"! (Is 55:6)












Sugestões O professor pode decorar a sua sala com biblinhas penduradas com linha de nailon e fita crepe no teto. Podem também fazer cartazes e decorar a sala. Sobre o jogral, caso as crianças sejam pequenas demais para ler ou recitar, o professor pode se valer de um adolescente ou dois, que lerá o jogral enquanto as crianças dão um passo a frente, com uma figura que estará segurando. Você pode fazer um desenho para cada parte do jogral e colocá-lo em um cartaz pequeno.




















0 comentários: