BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estratégia de Evangelização

A evangelização é uma missão que temos para cumprir em obediência ao nosso Deus. Não somente devemos evangelizar nossos pequeninos ou juniores, como devemos prepará-los para fazê-lo também; afinal estamos ensinando a Palavra de Deus para futuros evangelistas, missionários e pastores.

Atualmente estou ensinando uma turma de juniores; onde o plano de aula pode ser mais amplo e podemos nos aprofundar um pouco mais, no que se refere a apresentarmos mais informações sobre o tema da aula, enriquecendo assim o conhecimento deles sobre a Palavra de Deus, com curiosidades que devemos buscar em pesquisas; não nos esquecendo de obsevarmos os cuidados que devemos ter, para apresentarmos dados cuja veracidade seja comprovada e não algo que seja opinião ou dedução pessoal.

Deus sempre nos prepara para a evangelização e nós precisamos trazer essa experiência até nossos alunos, pois essa oportunidade os fará crescer espiritualmente e lhes trará sabedoria na Palavra de Deus.

Comecei um trabalho de evangelização com meus alunos; que foi inspiração de Deus e que desejo compartilhar com todos vocês, para que também possam por em prática com suas turmas.

Ele é um programa de evangelização de três meses e acontece da seguinte forma:

1 - O aluno escolherá uma pessoa não crente para evangelizar ou que tenha se desviado da igreja;

2 - A cada mês o aluno dará um presente para a pessoa escolhida e de acordo com o presente falará sobre a Palavra de Deus, sendo eles:

1º - Garrafinha de água - Jesus é água viva ( João 4:3-14 )

2º - Lanterna - Jesus é a luz do mundo ( João 3:14-21 )

3º - Bíblia - A Palavra de Deus, a pessoa de Jesus Cristo e seu plano de salvação;

3 - Após o terceiro mês, o aluno deverá convidar a pessoa para visitar sua igreja ou uma igreja evangélica mais próxima de sua residência;

4 - Através desse programa de evangelização a Palavra de Deus estará sendo semeada nos corações daqueles que ainda não conhecem a Jesus ou que se afastaram Dele;

5 - Explicar ao aluno que essa estratégia tem a finalidade de apresentar Jesus à pessoa escolhida ou para trazer de volta aqueles que se distanciaram do Senhor; conscientizá-los de que sua missão é semear a Palavra de Deus nos corações e incentivá-los sempre a prosseguir e não desanimar diante de uma negativa, pois o convencimento cabe ao Espírito Santo de Deus;

6 - Após o término desse programa, iniciar um outro, com novas escolhas dos alunos e repetir os passos anteriores;

7 - Cada aluno evangelizará quatro pessoas por ano ou se for possível, ofereça mais que um presente por aluno, fazendo assim com que cada um evangelize mais pessoas.

Meus alunos já estão evangelizando e espero que este programa possa ajudar à todos que desejarem semear a Palavra de Deus.

Um grande abraço, Tia Elaine.




2 comentários:

Daiane disse...

Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
Daiane
http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

ROSÂNIA disse...

AMIGA, MEU BLOGUINHO ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO O MELHOR DO BLOG ,MAIS VISITADO ,PRA VOTAR É SÓ DAR UM PULINHO no http://saladamixtta.blogspot.com/  E CLICAR NO ARTESAROEVA. SE VC AINDA NÃO VOTOU E EU PUDER CONTAR COM VOCÊ ,VOU FICAR MUITO FELIZ! OBRIGADA, BJOS, RÔ(ARTESARÔ)